Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Revólver

Revólver (Revolver, Inglaterra / França, 2005) – Nota 6
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Jason Statham, Ray Liotta, Andre Benjamin, Vincent Pastore, Terence Maynard, Andrew Howard, Mark Strong, Francesca Annis.

Após sete anos preso, o jogador Jake Green (Jason Statham) é libertado e procurando vingança vai até o cassino de Macha (Ray Liotta), sujeito responsável por sua prisão, não para matá-lo, mas sim para vencer o inimigo na mesa de poquer. Daí a história pula dois anos a frente e mostra que Jake já ganhou muito dinheiro, porém dois estranhos (Andre Benjamin e Vincent Pastore) aparecem e começam a chantagea-lo, com a informação de que ele tem pouco tempo de vida e somente os dois poderão mantê-lo vivo. Este é o início de uma maluca jornada onde Jake tenta descobrir quem são estes homens que sabem tudo sobre sua vida e ao mesmo tempo acaba sendo jogado no meio de um trama de assassinatos e passa a ser o alvo principal.

O talento de Guy Ritchie para filmar cenas violentas e utilizar ângulos de câmera inusitados visto em “Snatch – Porcos e Diamantes” e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” estão aqui, além dos personagens estranhos, porém desta vez o roteiro não ajuda em nada. O filme tem diálogos muitas vezes sem sentido e a trama que tenta usar o jogo de xadrez como metáfora para a relação entre os personagens do filme não funciona, simplesmente porque muitas cenas não explicam praticamente nada.

O ponto positivo é o elenco, com o durão Jason Statham fazendo o papel de um sujeito meio maluco, que se sente perdido com os acontecimentos e Ray Liotta no papel do chefão que se acha um cara perigoso, mas que nos momentos mais complicados mostra sua fraqueza.

Yorum Gönder

0 Yorumlar